Energia curativa nas Mãos

__AS MÃOS podem ser usadas para restabelecer o equilíbrio físico e emocional, sendo instrumentos capazes de captar e transmitir energia positiva.__

Isso acontece durante aplicações de Reiki, Johrei, Passes Espíritas e Cura Prânica. Conheça a origem dessas práticas e os benefícios conseguidos com toques e troca energética.
O gesto é natural, inconsciente: quando sentimos dor, levamos as mãos automaticamente ao local afetado, para aliviar o desconforto. Esse conhecimento instintivo é a base de várias linhas de tratamento, como Reiki, Cura Prânica, Johrei e Passes Espíritas.


As Mãos podem transmitir energia positiva. Segundo a filosofia hindu, isso acontece devido à presença de pequenos centros energéticos localizados nas palmas. Essa força concentrada pode ser canalizada tanto para si mesmo como para outras pessoas e pode ser até tratamento complementar para várias doenças (porém não substitui ajuda médica).
O alívio de dores e a reorganização emocional acontecem, porque o campo de energia criado pelas mãos envolve e nutre quem recebe o tratamento.







Existem Cursos para aprender a lidar com a energia das mãos e a pessoa que aplica deve ser imbuída de bons sentimentos.


Veja algumas práticas que trazem alívio e conforto para o corpo e suas emoções:

_REIKI (União de energias):
Em japonês, Rei significa a “energia cósmica que flui por todo o Universo”, e Ki, a “energia vital do ser humano”. Segundo os princípios do Reiki, prática japonesa que surgiu no final do século 18, a saúde é resultado da harmonia entre essas duas forças. A energia do Reiki age nos lugares do corpo em que é necessário o reequilíbrio. Ela trata a causa e não apenas os sintomas.
Direto ao ponto: A técnica pode ser praticada em qualquer lugar e consiste em impor as mãos a certa distância ou tocar o corpo do paciente nas regiões dos Chacras, centros de entrada e saída de energia, segundo as filosofias orientais. Cada um dos 7 Chacras, alinhados da base da coluna ao topo da cabeça, está relacionado a determinados órgãos, glândulas ou sistemas. A energia captada por meio das mãos do praticante é direcionada para quem a recebe. O próprio corpo do paciente sabe de quanta energia necessita e os pontos que devem ser trabalhados.

O criador dessa prática foi o Professor japonês Dr. Mikao Usui (1865-1926), que pesquisou como JesusCristo realizou seus milagres. MikaoUsui sabia que as mãos emanavam força vital, mas até então não entendia como isso se processava. No Japão, e depois na Índia, encontrou em antigos escritos budistas a chave de sua pesquisa: símbolos e mantras que ativam e captam a Energia Vital Universal.
As sessões de Reiki demoram uma hora (em média), e visam restabelecer o fluxo natural da energia no organismo, dificultado por tensões, estresse e má alimentação. O refletir sobre as causas que podem estar gerando o desequilíbrio, já tem efeito terapêutico. Por isso, o Reiki apresenta ótimos resultados para aliviar problemas emocionais, como medo, insegurança e baixa auto-estima.








__JOHREI (Desperta o poder de autocura): O Johrei, outra forma de canalizar a energia universal com as mãos, foi criada por Mokiti Okada (1882-1955), comerciante japonês que se tornou o primeiro líder espiritual da Igreja Messiânica Mundial. Inicialmente, a técnica era aplicada como digitopuntura (massagem executada com os dedos) a fim de ser mais bem-aceita na rígida cultura do Japão da década de 30.
A aplicação consiste na imposição das mãos. Logo que o ministrante de Johrei estende a mão na direção do paciente, iniciando o fluxo energético, ambos tendem a experimentar uma grande serenidade. A emissão de energia começa pela parte da frente do corpo, vai para as costas e termina novamente na frente.

Cada sessão dura 15 minutos, em média, e termina com uma oração silenciosa. O Johrei restabelece a energia natural de auto-cura que todos nós temos.Ondas alfa: Segundo especialistas, durante a sessão, as ondas cerebrais beta, que sinalizam nervosismo e tensão, são substituídas por ondas alfa, que evidenciam o estado de relaxamento. O cérebro também aumenta a produção de endorfinas, substâncias que acalmam a dor e diminuem o estresse.
Um caso de melhora: Com o diagnóstico de um tumor no seio esquerdo, uma professora recebeu Johrei várias vezes ao dia, durante 25 dias. Na véspera da cirurgia para a extração do nódulo, durante o Johrei, ela sentiu um ardor intenso na região do tumor. Depois veio uma calma extraordinária e teve a certeza de que estava pronta para a operação. As sessões de Johrei tornaram-se, então, rotina para ela, que se tornou uma pessoa mais entusiasmada e forte.







__PASSES ou Terapia espiritual (Energia e atitude): Os passes espíritas fazem parte da fluidoterapia, como é chamada pelos kardecistas (seguidores da doutrina espiritual fundada pelo professor francês Allan Kardec:1804-1869). Segundo eles, a particularidade dessa técnica de harmonização por meio das mãos é a participação dos espíritos, durante a aplicação. Quem dá o Passe fica em pé e estende as mãos sobre quem está sendo atendido, transmitindo, em silêncio por alguns minutos, esse fluido vital.
Um caso de melhora: Através de amizades,uma dona de casa procurou um Centro
Espírita, quando sua mãe entrou em depressão profunda. Ao entrar na sala de Passes na Instituição Espírita, elas se sentiram envoltas por uma forte energia. E na medida em que as visitas ao centro tornaram-se regulares, a mãe venceu a crise de melancolia.
Recentemente, ela também passou por um tratamento espiritual. Estava abalada emocionalmente e voltou a procurar o Centro. Durante o tratamento, ela se sentiu mais aliviada e ao final de algumas sessões, estava ótima.
A sensação que experimentou enquanto tomava o Passe era muito intensa, descreve a dona de casa. Ela viu uma Luz ao entrar na sala onde são ministrados os Passes. Fechou os olhos e experimentou outro estado de consciência. Assim que ela saia, ficava em paz.

Explica-se que a sensação de bem-estar pode não ser instantânea. Os desequilíbrios são conseqüência dos pensamentos negativos. É preciso um trabalho mental para superá-los. Os Passes são recomendados para aliviar problemas psíquicos ou físicos de pequena gravidade. São sempre acompanhados de palestras sobre a importância da mudança das atitudes no cotidiano.







__CURA PRÂNICA (Efeito regenerador):
O Mestre filipino de origem chinesa Choa Kok Sui estudou 20 anos até desenvolver a Cura Prânica. Inicialmente, sua curiosidade era desvendar as propriedades curativas das práticas e filosofias da Índia, da China e do Tibete, como Yoga, Gi Gong, Acupuntura e Medicina Ayurvédica.
Com base em suas pesquisas, Choa traçou associações entre doenças e Chacras (os pontos de emissão e recepção de energia distribuídos ao longo da coluna) e descobriu que cada desequilíbrio de energia, desencadeia um tipo de problema orgânico. E, quando se harmoniza o campo energético, favorece-se a cura no plano físico.
Os princípios dessa técnica são baseados na transmissão do Prana (a energia cósmica). Todos temos pequenos Chacras nas mãos e podemos ativá-los para aliviar as próprias dores e as de outras pessoas. Em uma sessão de Cura Prânica, o paciente fica deitado, sentado ou em pé, conforme a parte do corpo que vai ser harmonizada. Com as mãos colocadas a uma certa distância, o terapeuta sente quais Chacras estão desequilibrados e doa energia para cada um deles.
Por ser predominantemente energética, não há prejuízos para quem recebe esse tipo de vibração. Ela pode auxiliar no tratamento de doenças graves, pois, mesmo sem levar à cura definitiva, traz alívio dos sintomas e melhora do estado geral do paciente.








__MAGNIFIED HEALING ®* Cura Magnificada__
A Cura e a Expansão da Chama Trina no Coração

A Cura Magnificada limpa, equilibra, reintegra e harmoniza todos os chacras, sensibiliza e ativas o sistema nervoso e redistribui o cálcio na espinha. É a única modalidade de cura, conhecida até o momento, que cancela todos os Karmas, ativa e expande a Chama Trina no Coração e nos prepara para a Ascensão Espiritual. Atua nos níveis físico, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações.

Introduzida pela primeira vez na Terra em 1983, Magnified Healing (Cura Magnificada) é uma lindíssima ferramenta de amor, cura e libertação. Antes, essa cura era praticada apenas nas mais altas dimensões do Universo por Mestres Ascencionados.
Em 1992 porém, por incentivo e inspiração direta da Senhora Mestra Kwan Yin, Deusa Chinesa da Compaixão e Amor, a Cura Magnificada foi trazida em forma expandida através de Gisèle King e Kathryn Anderson, nos Estados Unidos.
CHAMA TRINA: A Chama Trina, que é a Chama de Cristo dentro do coração de cada ser humano, é composta de três pétalas e representa Três Qualidades Divinas: amor, sabedoria e poder – imprescindíveis para a obtenção do equilíbrio e da iluminação.
A pétala rosa representa o amor incondicional, a azul o poder de Deus em nossas vidas e a dourada nos habilita com a Sabedoria Divina. Sem sabedoria não podemos ministrar o amor e muito menos o poder.
PRÁTICA: Esse trabalho de cura permite utilizar energias de 5ª dimensão que atua segundo a Lei da Misericórdia para curarmos a nós mesmos e a outros, curarmos à distância e curarmos o Planeta. A iniciação nos conecta ao nosso Eu Superior que passa a dirigir mais diretamente nossa vida diária. O desenvolvimento espiritual libera, ativa e trás mais harmonia em nossa vida pela adequação com as leis cósmicas.

Na prática diária, nós limpamos o Canal de Luz, estabelecendo um fluxo constante entre o Altíssimo Deus do Universo e o Cristal no centro da Terra. Isto acontece através de nossos chacras, que são limpos, energizados, expandidos, passam a irradiar boa qualidade de energia e são centralizados no chacra do coração. Esta conexão nos traz um profundo estado de graça, plenitude e amor.
“Muitas formas de Cura são focadas no curador, significando que o buscador precisa ir a um médico, sacerdote, templo, shaman ou outro lugar para receber a cura. Na maioria dos métodos de cura vibracionais, a energia é obtida por canalização e direcionada através do curador."

Em Magnified Healing, o praticante cria a energia com o ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO e se torna Ela.” (Extraído de Magnified Healing...Uma Nova (Antiga) Perspectiva por Jean Bennett. )

O grande impulso que a Cura Magnificada dá em nossas vidas, acelera o processo da cura pessoal em todos os níveis e, conseqüentemente, reforça nossos sentimentos de fé, liberdade, criatividade e equilíbrio. Isto acontece pela dissolução de antigos bloqueios energéticos que nos atrapalham de forma imperceptível.
Todo o método é oferecido em três fases:
A 1ª fase é um curso de um dia inteiro com muitas ativações, explicações e a iniciação. Um processo que usa geometria sagrada, respiração e afirmações, incluindo:
PREPARAÇÃO: Meditação para adquirir poder
Ativação da Chama Trina no coração.
Alinhamento dos Chacras
Limpeza do Canal de Luz
Aumento da energia das Mãos.
CURA: Sensibiliza, ativa e conecta o Sistema Nervoso
Examina e cura o corpo
Estimula o Cálcio na Espinha
Equilibra os Chacras
Cura a Terra e Cura à Distância
Tem uma Iniciação com Essência de Flores especialmente preparada para Magnified Healing.
Certificado de Mestre Professor e mais manual de ensino e CD de prática.
A 2ª fase é composta do Curso e da Cerimônia, que é a Celebração da Cura.
Nessa fase você vai sentir a grande intensidade da energia de Magnified Healing por causa da união, requalificação e focalização das energias emanadas do coração de todos os presentes.
Você pode participar do curso e da Cerimônia, ou só da Cerimônia. Se você participar do curso, vai ser um (a) Celebrante e poderá também ministrar cursos.

No curso acontecem várias ativações, com revisão de todo o processo, mais a cura mental e emocional e abertura do Portal para a Ascensão. Essa fase não é pré-requisito para a terceira fase.
A 3ª fase é o Light Healing (Cura com Luz)
trazida pelo Senhor Melchizedek, Sumo Sacerdote do Deus Altíssimo, que cuida da reprogramação e reeducação de todos os seres da Terra. Tem também uma iniciação, antecedida com muitas ativações e ajustes durante todo o primeiro dia. Essas ativações são muito fortes e potencializam todas as práticas de cura aprendidas na 1ªfase. Por isso, é necessário um contato prévio com quem vai ministrar o curso e a prática constante, principalmente nos onze dias antecedentes ao curso.

Você vai aprender a trabalhar com os raios largo e laser de Luz para curar sistemas do corpo físico, extrair tumores e trabalhar com os corpos exteriores.
O curso dura 2 dias inteiros e já existem muitos professores no Brasil, espalhados em vários Estados.

Nessa fase você se torna um praticante da 3ª fase, Light Healing, e só poderá ensinar participando de um curso para Instrutores de Light Healing, oferecido pela própria Gisele King.